A Juventude Democratas da Bahia realizou, no último dia 30, em Camaçari, a primeira edição do Papo Juventude. Com assuntos ligados ao cotidiano da população baiana, como educação, social e saúde, o bate papo contou com centenas de jovens das mais diversas cidades da Bahia.
A evolução econômica através do desenvolvimento social e da educação foi o tema que conduziu as conversas. Entre as palestrantes, três mulheres que são referências quando o assunto é educação e social. As secretárias anfitriãs, Neurilene Martins e Andrea Montenegro, Educação e Desenvolvimento Social, respectivamente, conduziram o debate que contou com uma presença muito esperada, a Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, da Prefeitura de Salvador, Ana Paula Matos.
“É uma grande satisfação participar de um encontro como esse. Reforço, ainda, que este é o nosso lugar. Lugar de pessoas que transformam a política partidária e que levam a política social para a gestão pública”, elogiou Matos.
Além de Camaçari, o encontro terá uma outra edição em Salvador, no mês de dezembro, com data ainda a definir.
Os jovens que quiserem participar do evento precisam levar 1kg de alimento para ter acesso. Os mantimentos arredados serão doados na campanha Solidário da Juventude Democratas Estadual.
O responsável pelo evento, Lucas Moreno, presidente estadual da Juventude Democratas acredita que o debate é necessário para conhecer a realidade das pessoas e quebrar paradigmas.
“Quando vamos conhecendo de verdade a vida de quem mais precisa, percebemos que foi perdido um tempo precioso sem debater os problemas reais das pessoas que vivem na ponta da sociedade. Estamos prontos para quebrar paradigmas pois temos exemplos para dar.”