Ainda no evento em Conquista, o presidente Jair Bolsonaro fez uma aposta alta ao cravar que o prefeito de Salvador, ACM Neto, se tornará presidente da República futuramente. O gestor federal fez afagos ao também presidente nacional do Democratas. Chamou-o de “garoto” e mencionou seu avô, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães. “Te chamo de garoto porque você é muito mais novo do que eu. Lá na frente você ocupará a cadeira honrosa que ocupo”, previu. O democrata teve amplo destaque no evento e ocupou o “vácuo” deixado pelo governador Rui Costa, sendo apresentado como uma grande liderança estadual. Ele chegou ao evento ao lado de Bolsonaro. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma conversa entre os dois. Em determinado momento, Neto se refere a algum adversário político como “raivoso” e “recalcado”. Não é possível afirmar, no entanto, se ele estava se referindo ao petista.
Em seu discurso, ACM Neto lembrou mais uma vez que houve emenda do senador ACM Jr., seu pai, para a construção da obra. “Ouvi a população e participando de debates públicos na Câmara, tive a oportunidade de solicitar ao senador ACM Jr, que exercia o mandato do meu avô, atendendo não só a um pedido meu, mas atendendo o anseio do povo de Vitória da Conquista. Um aeroporto que possa trazer novas perspectivas econômicas para a região. O senador destinou uma emenda de bancada de sua autoria, que foi a primeira peça orçamentária concreta em direção a construção desse aeroporto. Nesses últimos dias se instalaram uma polêmica desnecessária. Parabenizo a sua postura. Essa obra não é de político A ou B, é do povo de Conquista”, disse.
O prefeito ainda relembrou o tempo que era deputado federal. “Nessa manhã estamos realizando aqui um grande sonho da população de Vitória da Conquista. Um sonho que começou a ser sonhado há anos atrás. Participei da mobilização para o início da construção do aeroporto. Era deputado federal e colega do presidente Jair Bolsonaro”. O prefeito também deu as boas vindas ao presidente Jair Bolsonaro. “Quero em nome de todos os baianos dar boas vindas ao senhor. É a primeira visita que o senhor faz ao estado como presidente da República. Um estado com características únicas. A característica que nos diferencia de qualquer outro lugar é a generosidade do povo”, pontuou. “Um povo que hoje reunido não está em festa, não só pela honrosa presença do presidente, mas pela inauguração do aeroporto”, completou.
Henrique Brinco, Tribuna da Bahia