Por Henrique Brinco e Osvaldo Lyra, Tribuna da Bahia
O presidente da Rede Bahia, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães Júnior, defendeu ontem a aprovação da Reforma da Previdência pelo Congresso Nacional. O ex-parlamentar esteve ontem na sessão especial em homenagem aos 40 anos do jornal Correio*, realizada na Câmara de Salvador. “A Reforma da Previdência é vital para as contas públicas e para o controle da dívida pública. É a principal alteração necessária”, avaliou, em entrevista à Tribuna. “Sem a Reforma da Previdência, teremos problemas muito sérios, porque a credibilidade do empresariado em relação à condução do país será quebrada. Vamos viver períodos mais prolongados de estagnação econômica e nós não aguentamos mais. Então, a Reforma vai mudar esse caminho de crescimento baixo e recessão. O empresariado vai acreditar e investir. Sem investimento do setor privado, não vamos andar”, justifica.
Para ACM Júnior, alguns ajustes serão feitos no texto, mas não alterarão a finalidade do projeto. “Alguns ajustes serão feitos. Mas, me parece, esses ajustes não serão prejudiciais ao centro da reforma. Ela será importante mesmo com os pequenos ajustes, como é o caso do benefício de prestação continuada e a aposentadoria rural. Mesmo se forem retirados esses pontos, a economia fiscal será expressiva para o futuro. É um problema para o futuro. O empresariado, quando investe, investe pensando no futuro do país”.
De acordo com o ex-senador, “a Reforma da Previdência vai abrir as portas para outras reformas”. “A Reforma Tributária é importante, mas depende de um pacto federativo novo. São coisas necessárias e fundamentais que estão ligadas. A Reforma da Previdência traz um clima diferente, positivo para a economia da”.
Aniversário do Correio*
O ex-senador ACM Júnior participou da homenagem ao jornal, fundado pelo pai, o também ex-senador Antonio Carlos Magalhães. “É muito importante essa homenagem que a Câmara está nos prestando, porque a Câmara é a voz da cidade”, afirmou. O prefeito ACM Neto (Democratas) também esteve na cerimônia e discursou. “Com o passar do tempo, o jornal Correio foi se reinventando, se modernizando e se tornando um jornal cada vez mais novo e atual. O tempo que inevitavelmente envelhece nós seres humanos, em função da contribuição de todos que passaram pelo jornal, ele foi se renovando. Mesmo a gente vivendo uma crise da mídia impressa no mundo, ainda assim, o jornal tem motivos de sobra para comemorar. E tem condições de olhar para o futuro com muita esperança”.
“É claro que, no dia de hoje, estando aqui na Câmara Municipal, não posso deixar de recordar da figura do meu avô, senador Antônio Carlos Magalhães. O jornal nasceu com a inspiração de ACM, de ver que o jornal pudesse olhar o potencial da Bahia, que ajudasse o estado a crescer e tivesse uma imagem positiva das coisas da Bahia”, continuou Neto. “Tive a oportunidade de dizer isso para os jornais A Tarde e Tribuna da Bahia. Para a nossa cidade, é importante que tenhamos jornais vibrantes e fortes”, completou o prefeito.