São raras as vezes em que se encontra na política um homem íntegro como Zé Ronaldo. Por isso, no primeiro programa eleitoral de sua campanha, veiculado nesta sexta-feira (31/8), o público está conhecendo a sua biografia. Zé Ronaldo é um homem simples que veio do interior. Nessa sua primeira aparição como candidato ao governo da Bahia, um slogan o acompanha: “A mudança vem do interior”.
Mudança que ele conseguiu realizar no município de Feira de Santana, onde foi prefeito quatro vezes, tendo transformado em metrópole a segunda cidade mais populosa da Bahia. Zé Ronaldo é adorado em Feira. E isso foi destacado na fala do prefeito ACM Neto: “Zé Ronaldo é um cara trabalhador, sério, que chega junto pra resolver os problemas, como fez na prefeitura de Feira de Santana. É justamente isso que está faltando em nosso estado. Na propaganda do governo vai tudo bem. Mas a gente sabe que isso não é verdade. Pra mudar a Bahia é preciso menos conversa e mais trabalho. Por isso, a verdadeira mudança da Bahia é Zé Ronaldo”.
E o próprio candidato se apresentou: “Sou Zé Ronaldo, candidato a governador dos que querem uma Bahia com mais honestidade, competência e respeito. Nasci no sertão. Fui diretor de hospital, deputado e quatro vezes prefeito de Feira de Santana. Não enriqueci na política. Meu maior patrimônio é a minha história. A gente vai se conhecer melhor e eu espero que você abra seu coração pra mudança”.
O primeiro programa lembrou também dos 12 anos de governo Wagner e Rui e dos muitos casos de polícia, como o mandado de busca e apreensão na casa de Jaques Wagner, o superfaturamento de R$450 milhões na construção da Arena Fonte Nova e delações que apontam mais de R$20 milhões de caixa dois na campanha de 2014. “Doze anos de atraso e eles ainda querem mais”