O Maior Partido do Brasil

Notícias

Iris Azi assume presidência estadual do Mulher Democratas

A empresária Iris Azi, esposa do deputado federal e presidente estadual do Democratas, Paulo Azi, assume nesta segunda-feira (27) a presidência estadual do Mulher Democratas na Bahia. Ela tem como objetivo aumentar a representatividade feminina no partido, com o foco de organizar e apoiar as pré-candidatas nos diversos municípios do estado.

“O Democratas colocou a eleição de mulheres como uma prioridade, e nosso objetivo será trabalhar para fortalecer as candidaturas femininas em todo o estado. O partido já vem dando apoio às suas filiadas, com cursos e seminários de formação. Vamos, agora, intensificar os cursos e seminários com foco nas pré-candidatas a prefeitas e vereadoras. Queremos mais mulheres no partido e na vida pública”, afirmou Iris.

O Democratas trabalha para sensibilizar as mulheres sobre a importância da sua participação em ambientes de decisão política e também para tornar o caminho possível para elas.

A legenda tem como fundamento a promoção da renovação da sociedade brasileira e, por isso, adota como missão a ampliação das vias de ascensão social e política para as novas gerações, promovendo a valorização da participação integral e efetiva das mulheres.

O presidente nacional do Democratas, o prefeito ACM Neto, já vem afirmando que as candidaturas femininas serão uma prioridade e que o partido tem como meta aumentar a representatividade de mulheres na política. Comenta-se, inclusive, que a vaga de vice na candidatura de Bruno Reis (Democratas) à prefeitura de Salvador está reservada para uma mulher.