Localizado na região do Sisal, Ichu, foi palco de um encontro de lideranças regionais neste domingo (29), que contou com a presença do pré-candidato a governador pelo Democratas, José Ronaldo. O evento foi realizado no Clube 30 de Julho e reuniu centenas de moradores da cidade e região.
José Ronaldo foi recepcionado por vereadores e ex-prefeitos, entre eles, George, que fez questão de afirmar que “apoiar José Ronaldo é uma honra para os Ichuenses, pois o mesmo é honrado, íntegro e um político de palavra”. A vereadora Lúcia declarou admiração pelo trabalho realizado pelo democrata em Feira de Santana, onde foi quatro vezes prefeito: “José Ronaldo é uma pessoa especial, pela proximidade entre Ichu e Feira de Santana, pelo carisma dele, pela seriedade, atenção e respeito que ele tem para com as pessoas simples. Nós vemos em Zé Ronaldo uma esperança de transformação daquilo que está ruim em algo melhor e de um olhar com carinho para nosso município e nossa gente, fazendo de Ichu um lugar melhor para se viver”
Para José Ronaldo, Ichu, como muitos municípios, sofre com a falta de atenção do governo do PT. “Fui informado que os serviços não estão chegando para quem mais precisa. Os jovens e as famílias ichuenses estão desassistidas, sofrendo com a falta de incentivo às atividades rurais e emprego. Ouvi cada um, afirmei que honrarei o voto de confiança e que a Bahia vai voltar a sorrir. Conheço essa região e garanto que trabalharei para proporcionar desenvolvimento”.
Seu Tonzinho, liderança local, foi enfático ao afirmar que o governo do estado despreza a educação e que não se preocupa com o emprego para os jovens nas áreas rurais. ”Sei que José Ronaldo é do interior e entende como é o dia a dia no campo e, com toda certeza, vai dar apoio aos jovens e às famílias que trabalham com a terra”. O evento em Ichu contou também com a presença do pré-candidato ao senado, Jutahy Junior e com os pré-candidatos a deputado Tarcízio Pimenta, Berg da Aragon, vereadores George, Lúcia e Eugênio, ex-prefeitos George e Dorinho, ex-vice-prefeito Tozinho e Dr. João.