O Maior Partido do Brasil

Notícias

Sandro Régis lamenta encerramento das atividades da fábrica da Ford em Camaçari

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), lamentou o anúncio feito pela Ford de que irá encerrar as atividades da fábrica da Ford em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Com a decisão, serão milhares de empregos diretos e indiretos perdidos.

“Vejo com muita preocupação o fechamento da fábrica da Ford aqui no nosso estado. Fora os milhares de empregos envolvidos direta e indiretamente, teremos um impacto bastante significativo na arrecadação de Camaçari e do estado. Neste momento de crise, esta é uma notícia realmente muito grave”, destacou o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia.

A Ford anunciou nesta segunda o fechamento de todas suas unidades do Brasil. Além de Camaçari, a montadora mantinha fábricas em Taubaté (SP), além de uma unidade para jipes da Troller em Horizonte (CE). “É uma situação delicada e exige união para que possamos buscar soluções, de maneira equilibrada e sem radicalismo político, colocando os interesses da Bahia em primeiro lugar”, disse Régis.

Ele lembrou, ainda, que a chegada da Ford à Bahia foi, há cerca de 20 anos, uma grande vetor de desenvolvimento do estado. “Não podemos deixar de lembrar o empenho do saudoso ex-senador ACM, que liderou o movimento para atrair e implantar a Ford em Camaçari”, recordou Régis.