O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), afirmou em sua rede social que é preciso blindar a Casa de qualquer crise. Para Rodrigo Maia, nada é mais importante do que o resgate da confiança dos investidores, o equilíbrio das contas públicas e a geração de emprego no País.
“Vamos blindar a Câmara de qualquer crise. Nosso esforço e nosso foco está na aprovação das reformas e de todos os projetos que são essenciais para o Brasil. Nada é mais importante do que o resgate da confiança, com o equilíbrio das contas públicas e a geração de empregos no País”, disse o presidente.
O líder do Democratas, deputado Elmar Nascimento (BA), afirma que é preciso separar a agenda econômica da política. “O que tem vindo à tona desde domingo é grave, precisa ser investigado, em especial pelas instituições voltadas para o aperfeiçoamento do trabalho da Justiça e do Ministério Público”, disse o líder. “Não podemos ser irresponsáveis e parar a Câmara dos Deputados diante de uma das piores crises econômicas enfrentadas pelo país”, completou.
No último domingo, o site The Intercept Brasil divulgou mensagens trocadas entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol, levantando suspeitas sobre a imparcialidade do então juiz em relação à Operação Lava Jato.