Nas entrevistas e debates realizados em rádios, jornais e TVs, o candidato Zé Ronaldo, da coligação Coragem para Mudar a Bahia, vem repetindo que é fundamental valorizar o servidor público em todas as áreas, sobretudo Segurança, Saúde e Educação, para melhorar a vida dos baianos.
Hoje pela manhã, durante entrevista na Rádio Excelsior, o candidato disse que é apenas por má vontade, e não por dificuldade de caixa, que o atual governador Rui Costa não vem concedendo aumento anual ao servidor público. “Ele odeia o servidor público”.
A questão foi apresentada pelo radialista Almir Santana devido à declaração de Rui Costa, para quem “qualquer promessa de aumento salarial para o servidor público do estado seria uma proposta eleitoreira”. Mostrando indignação, Zé Ronaldo disse que, como prefeito de Feira de Santana, nunca deixou de dar o reajuste anual ao servidor público do município. “Tenho meu exemplo de vida como homem público e assumo o compromisso de dar aumento todo ano ao servidor”, assegurou.
Perguntado sobre o pagamento da URV aos professores – uma reivindicação antiga – Zé Ronaldo também garantiu o pagamento, mas parcelado. “Sou homem da verdade. Proposta eleitoreira quem faz é o governador, todo dia e toda hora. Quero dizer ao servidor público que vou tratá-lo com respeito, mesmo porque eu sou um servidor público. Não sei se já teve um servidor público governador da Bahia. Talvez eu seja o primeiro”, disse Zé Ronaldo.