O Maior Partido do Brasil

Notícias

Democratas oficializa coligação com PSDB para as eleições de 2018

Nesta quinta-feira (2), o Democratas formalizou, durante a Convenção Nacional da legenda, o apoio à coligação que tem como cabeça de chapa o PSDB. Durante o encontro, realizado em Brasília, os convencionais aprovaram por aclamação o nome do pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.

O presidente do Democratas, ACM Neto (BA), ressaltou a importância da aliança feita pelo Centro Democrático. De acordo com ele, o bloco tem a força necessária para projetar mudanças significativas na política do país.

“Fomos capazes de chegar aqui com uma força que nenhum outro bloco da política conseguiu. Seremos decisivos na transformação do Brasil”, disse durante discurso aos presentes.

“Nós aguardamos 16 anos por esse momento. Passamos por momentos difíceis, mas nos mantivemos na oposição de forma responsável, construtiva e corajosa. Esse processo nos trouxe muitas dificuldades mas, hoje, com o partido crescendo e se fortalecendo de novo, temos a certeza de que valeu a pena passar por tudo isso e manter nossos princípios e valores. Apoiar Geraldo Alckmin é, mais uma vez, nos mantermos fieis às nossas convicções, na certeza de que ele é a melhor opção para comandar o país nesse momento”, ponderou.

Enquanto isso, o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (Democratas-RJ), avaliou que a partir de 2019 o novo presidente terá que lidar com uma agenda de reformas necessárias para diminuir a desigualdade social no Brasil.

“E temos certeza que não teremos ninguém com tanta capacidade de conciliação para tocar essa agenda de mudanças além de Alckmin”, falou.

Já o líder do Democratas na Câmara, deputado federal Rodrigo Garcia (SP), disse que o pré-candidato tucano “tem a capacidade de devolver aos brasileiros a esperança de dias melhores”.

“Alckmin é aquele que traz a experiência de um bom gestor e a sensibilidade da medicina”, afirmou. “Hoje, ele é a pessoa mais preparada para liderar o Brasil, trazendo nosso país de volta ao caminho do desenvolvimento, da estabilidade e do crescimento”, assegurou.

Ao destacar a capacidade de articulação política do Centro Democrático, Alckmin fez questão de dizer aos presentes que o Brasil tem pressa para se recuperar da crise econômica que tomou conta do país nos últimos anos.

“O Brasil tem pressa. Nós precisamos sair do marasmo, precisamos agir rápido. Nós temos que mudar, mudar rápido em benefício da população, gerar emprego, trazer confiança para o Brasil, investimento para poder trilhar o rumo do desenvolvimento, dar oportunidades para que os jovens trabalhadores e trabalhadoras possam realizar seu sonho, sua felicidade através do seu trabalho e da sua vocação”.

ACM Neto também avaliou que “o ano de 2018 marcará definitivamente” a história do Democratas: “Muito mais que a soma de grandes políticos, hoje o Democratas é uma família. Vamos demonstrar para o Brasil que tudo valeu a pena. Que chegamos aqui prontos para liderar a política brasileira”, encerrou.