O candidato ao governo Zé Ronaldo (Democratas) declarou ontem que está cada vez mais convicto de que a voz das ruas é que irá definir os rumos da Bahia no próximo dia 7 de outubro. Ontem à noite, mais de três mil pessoas caminharam pelo centro de Simões Filho e se concentraram ao lado do Fórum Josaphat Marinho, onde Zé Ronaldo fez um pequeno comício, acompanhado do prefeito ACM Neto, dos candidatos ao Senado Jutahy Magalhães Jr e Irmão Lázaro, do prefeito de Simões Filho Dinha, da candidata à deputada estadual Kátia Oliveira e do candidato a deputado federal Paulo Azi.
A questão da violência pautou o discurso de Zé Ronaldo. “Vocês ficam tristes quando ouvem na imprensa as notícias informando que Simões filho está entre as quatro cidades mais violentas do Brasil?”, perguntou Zé Ronaldo. “Esse problema não é para ser resolvido pela prefeitura, mas sim pelo governador do estado. Sabemos que Dinha é um excelente prefeito. Eu serei governador para trazer de volta à Bahia a paz e a tranqüilidade, porque não serei omisso no combate aos bandidos. Vou ajudar Dinha a cuidar ainda melhor de Simões Filho”, disse Zé Ronaldo.
O candidato ao Senado Irmão lázaro disse que a população precisa acreditar na mudança que está sendo proposta por Zé Ronaldo. “Acredito que cada ser humano deve se interessar pela vida pública. Quando a gente olha aí de baixo para cá pra cima, a gente acha impossível estar aqui. No entanto, hoje você vê em mim um candidato à majoritária parecido com você”, disse Lázaro.
Para o prefeito ACM Neto, a melhor pesquisa que nós temos está nas ruas. Diante do clima de festa de largo vivido ontem em Simões Filho, Neto emocionou-se. “Isso aqui nos faz acreditar que no dia 7 de outubro a Bahia vai escrever um novo capítulo na sua historia”, disse.