O deputado estadual Alan Sanches (Democratas) alertou, nesta terça-feira (5), para uma nova suspensão de atendimentos do Planserv. Cerca de 60 médicos anunciaram nesta segunda (4) que deixaram de atender consultas eletivas no Hospital Santa Isabel, prejudicando os mais de 500 mil usuários do plano.
Além disso, nesta terça, o Sindicato dos Médicos do Estado (Sindimed) também anunciou a suspensão das negociações com o Planserv até que a pauta dos profissionais seja atendida. Entre os pleitos estão o fim das cotas para honorários, que acabam prejudicando os usuários, além do reajuste da tabela de procedimentos.
“A situação do Planserv é cada dia mais crítica. Além da defasagem na tabela de remuneração médica e da falta de assistência em diversas regiões do interior do estado, agora temos mais esse problema. Há uma queixa geral entre os médicos de que o governo não tem cumprido os repasses das cotas. Estamos diante de uma situação que coloca em risco a saúde dos servidores e seus familiares”, ponderou.
Ainda em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, Sanches lamentou a falta de diálogo do governo para, junto aos profissionais, encontrar uma solução e evitar os cancelamentos dos atendimentos. “Há tempos que nós estamos cobrando diálogo do governo. Aliás, a falta de diálogo é uma das marcas da gestão de Rui Costa”.