O Maior Partido do Brasil

Notícias

Democratas eleitos destacam suas prioridades na próxima legislatura

O Democratas elegeu 29 novos deputados nesta eleição, sendo que 10 farão sua estreia no Congresso. A renovação da Câmara se traduz nas prioridades elencadas pelos parlamentares para a próxima legislatura. A seguir, bandeiras de alguns dos deputados eleitos pelo Democratas.

O deputado Pedro Lupion (PR), por exemplo, ressaltou seu apoio ao agronegócio e aos municípios como agendas prioritárias em seu mandato. “É importante valorizar o desenvolvimento do agronegócio, do produtor rural, que é um setor importante da economia brasileira”, destacou. “O agro é responsável pela balança comercial positiva e grande parte dos empregos no país”, acrescentou. “Além disso, vou trabalhar pelo fortalecimento dos municípios, apoiando os prefeitos”, assegurou.

O deputado Kim Kataguiri (SP) enfatizou que a Reforma da Previdência é o melhor caminho para melhorar o desenvolvimento econômico do país. Ele afirma que a previdência é “o maior gargalo de dinheiro público que a gente tem hoje” e que “sem corrigir esse problema a gente não tem superávit, não vai conseguir diminuir a dívida nem os impostos que hoje pesam principalmente no consumo”.
Já no campo da segurança pública, Kataguiri quer rever a estrutura das polícias e dos presídios, propor parcerias público-privadas e reformar o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal. Além disso, a candidatura dele se baseou em propostas como o fim da progressão de regime e da saída temporária.

Para o deputado eleito Olival Marques (PA), reforma tributária e fiscal são essenciais para diminuir o peso dos impostos pagos pela população. “Além disso, vou me dedicar às pautas de valorização da vida e da família”, garantiu. “Precisamos garantir também que a saúde seja prioridade, por isso vou lutar pela implementação da Emenda Constitucional 29, que defini um percentual mínimo de investimento na área pela União, estados e municípios”, pontuou.

O deputado Luis Miranda (DF) disse que vai priorizar a redução de impostos e o apoio ao empreendedorismo. “Para gerar empregos precisamos desburocratizar e oferecer um ambiente saudável para quem quer empreender”, argumentou. “Além disso, quero criar aqui uma Cidade Tecnológica, nos moldes do Vale do Silício (EUA)”, destacou, enfatizando que esse não é apenas um projeto para o mandato, mas uma “meta de vida”.