O Maior Partido do Brasil

Notícias

Leo Prates quer mais direitos para pessoas com deficiência

Por Henrique Brinco – Tribuna da Bahia Online

O presidente da Câmara Municipal de Salvador e candidato a deputado estadual, vereador Léo Prates (Democratas), afirmou que vai levantar a bandeira da pessoa com deficiência caso seja eleito para a Assembleia Legislativa da Bahia. “Vamos defender a luta pela qualidade da educação no nosso Estado, especialmente para as pessoas com deficiência. Além disso, vamos levantar a bandeira pela descentralização da rede do Estado de atendimento para a pessoa com deficiência, que está muito restrita a Salvador”, diz em entrevista à Tribuna. O democrata destaca quais serão os principais desafios do governador que vencer a eleição estadual marcada para outubro. “Acredito que os três grandes desafios serão nas áreas mais importantes do Estado: primeiro, a segurança pública, que é um problema crônico no Estado; segundo a melhoria da saúde nos municípios; e terceiro a melhoria da educação.”

Indagado sobre a possibilidade de colocar o nome à disposição para ocupar a cadeira de presidente da ALBA, o candidato afirma que não é um desejo. “Não acredito nessa expectativa de governo e oposição para a eleição de presidência de legislativo. Acho que esse tipo de eleição se faz com convencimento. Ainda é muito cedo para se falar, até porque Zé Ronaldo pode ser o governador da Bahia. E ainda tem a minha eleição, se eu vencerei.

Léo  Prates também faz um balanço do legado que deixará na Câmara Municipal. “Acredito que deixo o diálogo entre todas as forças políticas. A gente criou uma forma de administração participativa na Câmara. Sempre digo que cada vereador faz uma pequena parte e, no final, cada um faz um grande trabalho”, avalia. “O segundo legado que eu deixo é o cumprimento dos acordos políticos. Do ponto de vista administrativo, acredito que a Rádio Câmara é um dos grandes legados, além do concurso público”.