O Maior Partido do Brasil

Notícias

“Precisamos unir forças para mudar o futuro do Brasil”, diz ACM Neto

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, enfatizou, durante a Convenção Nacional do PSDB realizada neste sábado (4), em Brasília, que o candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (SP) é o único candidato “preparado para governar o Brasil”. O evento oficializou a chapa formada pelo ex-governador de São Paulo e pela candidata à vice-presidência do Planalto, senadora Ana Amélia (PP).

“E foi exatamente por essa compreensão que nós do Centro Democrático nos reunimos, abrindo mão dos projetos individuais de cada partido e olhando para o futuro, com a consciência do nosso papel, tão decisivo nesse momento”, disse. “Sabemos que Geraldo Alckmin está preparado para fazer um governo popular sem populismo, um governo de autoridade sem autoritarismo, e que vai fazer renascer o orgulho pelo país no coração de cada brasileiro”, destacou o presidente do Democratas.

ACM Neto avaliou que a crise política vivida pelo país nos últimos quatro anos foi a “mais séria e mais grave” da história. De acordo com ele, a força do bloco Centro Democrático será essencial para mudar o cenário de desilusão vivido pelos brasileiros.

“Muitos hão de pensar que nós estamos reunidos para tratar de política. Mas estamos aqui para tratar do nosso país. Do futuro do Brasil. Eu, que ando nas ruas quase todos os dias, testemunho o alto preço que os brasileiros mais pobres estão pagando por causa da crise instalada no país. E é diante dessa desilusão que precisamos unir forças para mudar o futuro do Brasil”, declarou.

Durante a oficialização da candidatura de Geraldo Alckmin e Ana Amélia, a senadora enfatizou que aceitar compor a chapa com o ex-governador de São Paulo à Presidência da República foi o maior desafio vivido por ela em toda a sua trajetória política.

“Esse desafio me foi posto e eu não poderia, como parlamentar que entrou no Senado com a vontade de mostrar para o brasileiro que a política é essencial para a democracia, deixar de participar desse processo de reconstrução do país. Já não tenho mais dúvidas. Não poderia me omitir nessa hora. A luta é de todos”, exaltou.

Ana Amélia foi anunciada por Alckmin como a “vice dos sonhos” e também reforçou a importância da participação das mulheres nas decisões políticas: “É preciso trazer à política a sensibilidade, a intuição e a capacidade das mulheres em solucionar problemas”.

Confirmado por aclamação como candidato à Presidência da República nas eleições de 2018 pelo PSDB, Geraldo Alckmin afirmou que “a ordem democrática é a primeira condição do progresso”.

“Em momentos de crise é preciso ter foco e determinação. A mensagem do povo é clara. O Brasil precisa mudar. E mudança significa reformar a política, diminuir o tamanho do Estado. Ninguém aguenta mais um Estado caro, corporativista, ineficiente. Ninguém tolera mais um Estado infestado pela corrupção e que não presta bons serviços aos cidadãos”, analisou. “Temos que simplificar, desburocratizar. O Brasil está cansado de demagogia e populismo”, acrescentou.

Alckmin também destacou a aliança consolidada no pelo Centro Democrático (formado por Progressistas, Democratas, Solidariedade, PRB e PR) e afirmou que o bloco está “mais do que preparado para liderar esse processo de mudança”.